Chesf abre duas comportas da Barragem de Boa Esperança em Guadalupe - PI

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) abriu duas comportas da Barragem de Boa Esperança. Cerca de 200m³/S estão sendo liberados desde às 12h deste domingo. O procedimento é considerado normal em virtude do reservatório está se aproximando da capacidade máxima de armazenamento, 87.44%. 
As informações são do cidadeverde.com

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a abertura das comportas não significa risco de enchente para as cidades. Com o nível do rio Poti baixando, localidades que ficam abaixo de Teresina não devem sentir tanto.

A preocupação no momento é com Luzilândia, onde o Rio Parnaíba atingiu cota de inundação por conta do grande volume de água do Rio Poti. No município, cerca de 19 famílias foram removidas de suas casas. Há localidades na zona Rural isoladas.

Região conhecida como Lagoa do Cajueiro em Luzilândia

A água liberada neste domingo em Boa Esperança só deve chegar a Teresina, por exemplo, em 48 horas.

Rio Poti

O Rio Poti vem baixando gradativamente e já saiu da cota de inundação em Teresina. Segundo a medição feita pela CPRM, por volta das 13h30 deste domingo, o nível caiu para 9,19 metros.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.