Carro com 4 pessoas cai em rio e duas morrem afogadas no Norte do Piauí

Duas pessoas morreram afogadas na noite de segunda-feira (2) e outras duas ficaram feridas após o carro em que elas estavam ser arrastado pelas águas do riacho Altamira na zona rural do município de Domingos Mourão, a 220 km ao Norte de Teresina. O local fica próximo a divisa com o Ceará. Segundo o tenente Gideão Silva, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, o acidente aconteceu por volta das 23h40 quando o veículo passava por uma ponte.

“A água já estava alta quando eles tentaram passar. Na metade da ponte o carro flutuou e caiu no rio”, disse o comandante.
Segundo ele, as duas pessoas que estavam atrás conseguiram escapar abrindo a porta do veículo, um Corolla de cor preta. 
“A porta traseira estava aberta. Haviam 4 pessoas e duas conseguiram sair. Quando eles viram que o carro ia cair tiveram a ideia de abrir a porta”, afirmou.

Morreram no acidente Francisco Eugenio de Aguiar, 22 anos, e José Ismar de Oliveira, 37 anos. Os dois sobreviventes, mesmo feridos, conseguiram chegar ao município de Carnaubal, já no estado do Ceará, onde receberam atendimento médico.
O comandante disse que o carro só foi localizado por volta das 6h desta terça-feira, quando a água começou a baixar. “Fomos acionados por volta das 23h40. Levamos ambulância ao local, mas nada podemos fazer, pois estava muito escuro e a correnteza muito forte. Pela manhã, por volta das 6h, localizamos o veículo e dentro tinha duas pessoas mortas. Só quando a água baixou um pouco conseguimos ver a antena traseira do veículo”, relata o policial.
Segundo ele, um dos sobreviventes machucou o pé quando pulou e o outro teve escoriações por conta de galhos de árvores. “Eles retornaram pela manhã e contaram que assim que perceberam que o carro ia cair, pularam”, disse.
Os corpos das duas vítimas fatais, que são da cidade de Ibiapina (CE), foram levados para o posto de saúde de Domingos Mourão e em seguida para o hospital de Pedro II, onde passaram por exame cadavérico antes de ser liberados às famílias.
A PM informou que os ocupantes do carro tinham ido resgatar um caminhão que estava atolado na região. “Eles vieram deixar a peça e ficaram até o caminhão ser liberado”, afirmou o tenente.
FONTE: cidade verde
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.