Polícia prende um ônibus de turismo que transportava várias munições e armas de diversos calibres na cidade de Picos

A Polícia Civil de Picos interceptou, na noite desta segunda-feira (11/03), um ônibus de turismo que transportava várias munições ainda embaladas. Um homem, identificado como Joemar da Silva Santos, foi detido. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal. Com informações do Cidades na Net.




De acordo com o delegado Agenor Júnior, a Polícia já vem investigando o suspeito há algum tempo e, recentemente, recebeu a informação de que o mesmo estaria vindo do Pernambuco transportando munições. 
“Recebemos informações de que o Joemar comercializava munições. Nos dirigimos a Alegrete e, com auxílio da PRF, conseguimos capturá-lo em um dos ônibus que abordamos. Tínhamos uma fotografia dele e o reconhecemos. Imediatamente realizamos a busca na bolsa de mão dele e encontramos uma caixa com munições calibres 12, 32 e 635”, declarou o delegado.

Agenor Júnior disse ainda que o suspeito confessou que a munição era de sua posse e que em sua residência, localizada no bairro Canto da Várzea, nas proximidades da delegacia, havia mais munições. Lá também foram encontradas duas espingardas.
“Nos deslocamos então a Picos e pedimos o apoio da Polícia Militar. Na sua residência foram encontradas muitas munições, mais de 200 tubos de pólvora, grande quantidade de espoletas. As munições encontradas se tratavam de calibre 20,  28, 36, 40, 12, 38, 32, 635. Como ele vinha do Pernambuco, acreditamos que ele comprava lá para revender aqui. Foram mais de 50 carregadas e mais de 50 descarregadas, também espoletas e outros acessórios para carregar”, detalhou Agenor.
O delegado disse ainda que tanto na abordagem quanto no percurso à casa do suspeito, ele se manteve tranquilo.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.