Ex-vereador do PT de Wall Ferraz é preso por falso testemunho

A Polícia Civil do Estado do Piauí por intermédio do Delegado Jônatas Felix Brasil, lotado na Delegacia Regional de Picos – PI, no dia 19 de março de 2019 por volta das 15h50min prendeu e autuou em flagrante de delito o ex-vereador José Auxiliador da Silva, que atualmente trabalha como professor nas cidades de Wall Ferraz e Floresta – PI, pela prática de crime de falso testemunho, capitulado no Art. 342, §1º do CPB. O mesmo foi encaminhado para uma das celas do 4º BPM de Picos – PI, onde ficou a disposição da justiça.

O fato se deu após falso testemunho em um suposto processo de litígio onde uma prima do acusado supostamente seria beneficiada. O Acusado foi solto após pagar fiança de 4 salários mínimos.

A reportagem do Portal Cidades em Foco tentou contato por telefone com o acusado para dar sua versão sobre o caso. Na primeira tentativa a ligação foi atendida. Na segunda tentativa outra pessoa atendeu e informou que ele estava em reunião, que retornasse o contato em 10 minutos. Após 10 minutos foi realizada segunda tentativa, porém sem sucesso.

FONTE: CONEXÃO PIAUÍ


About Geciano Vieira